Anúncios

O tempo, finalmente, como esperado, firmou hoje no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar seco e mais frio cobriu o Estado, proporcionando um dia de sol e nuvens depois de uma sequência de jornadas de tempo instável, temporais e prejuízos em diversas áreas do território gaúcho.

Com tempo mais aberto, o resfriamento noturno se acentuou. Foi o terceiro dia seguido com mínimas abaixo de 5ºC no Sul gaúcho. As mínimas de hoje no Rio Grande do Sul foram de 2,8ºC em Pinheiro Machado, 4,2ºC em Herval, 5,8ºC em Pelotas, 6,0ºC em Livramento, 6,4ºC em São Sepé, 6,9ºC em Quaraí, 7,1ºC em Vila Nova do Sul, 7,7ºC em São José dos Ausentes, 7,8ºC em Vacaria, 8,0ºC em Uruguaiana, 8,1ºC em Jaguarão, 8,2ºC em Caçapava do Sul e Camaquã, 8,5ºC em Bagé e em Canela, e 8,7ºC em São Francisco de Paula.



O sol predomina no Estado nesta sexta e no fim de semana com instabilidade prevista para domingo, especialmente da tarde para a noite, em locais do Oeste e do Norte do Estado. No começo da semana que vem, a chuva tende a atingir um maior número de localidades com os maiores volumes do Centro pro Norte gaúcho. Já a temperatura estará em elevação nos próximos dias e, inclusive, parte do Estado vai ter tardes quentes neste fim de semana. Justamente o ingresso de ar mais quente trará a instabilidade de volta. (Com foto de capa de Daniel Capella)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios