Anúncios

O alívio para o calor deste começo de abril será sentido a partir de amanhã. Haverá o ingresso de ar mais ameno no Rio Grande do Sul e ainda instabilidade, o que fará com que a temperatura se eleve muito menos.

Hoje, entretanto, os gaúchos ainda terão uma jornada quente e muito abafada antes da chegada da chuva na maioria das regiões do Estado. O calor é conseqüência de uma massa de ar quente que cobre o território gaúcho e que ontem foi responsável por mais um dia com cara de verão.


As máximas à tarde chegaram a 35,4ºC em Venâncio Aires, 33,7ºC em Novo Hamburgo, 33,5ºC em Canoas e Santa Cruz do Sul, 33,4ºC em Campo Bom, 33,3ºC em São Leopoldo, 33,1ºC em Taquara e 32,5ºC em Teutônia.

A sequência de dias mais amenos que se antecipa deverá se iniciar amanhã no Rio Grande do Sul deve durar até o começo da semana que vem e será acompanhada de períodos de instabilidade. Haverá alternância de sol e nuvens com períodos de chuva, especialmente no Norte e no Leste do Estado.


Tal como já destacado ontem, a MetSul não antecipa nenhum pulso de ar polar em curto e médio prazos aqui no Rio Grande do Sul. Por isso, no decorrer da próxima semana a temperatura vai voltar a se elevar com máximas no período da tarde acima das médias históricas desta época do ano.  (Com foto de capa de Rafael Breda) 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios