Anúncios

Granizo atingiu Uruguaiana no fim da tarde do domingo (Ricardo Heindrich)

Granizo caiu no fim de tarde deste domingo em Uruguaiana. Livramento igual teve granizo, porém mais cedo. As ocorrências foram resultado do avanço de uma frente fria sobre a atmosfera extremamente aquecida no Rio Grande do Sul. A Grande Porto Alegre teve neste domingo o dia mais quente do ano em pleno inverno com 38,1ºC em Campo Bom, batendo os 37,9ºC de fevereiro na cidade. O Estado teve ainda 38,3ºC em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa, 38,2ºC em Teutônia e Três Coroas, 37,2ºC em Porto Alegre, e 36,8ºC em Lajeado.


A frente fria que traz chuva e temporais nesta noite de domingo no Oeste gaúcho avança ao longo da segunda-feira pelo Rio Grande do Sul com nuvens e instabilidade. Chove no decorrer do dia na maioria das regiões, mas com volumes baixos na maioria das áreas e precipitações irregulares. Em pontos mais ao Norte e Nordeste do Estado é factível que sequer chova em algumas localidades.


Imagem de radar das 21h deste domingo com fortes áreas de instabilidade e com potencial de granizo avançando a partir do Oeste do Rio Grande do Sul

Na chegada da frente há risco de granizo e vendavais em alguns pontos, já que o ar estará muito quente. Em muitas cidades, a máxima do dia ocorre na madrugada. Haverá locais nos vales com temperatura de 26ºC a 28ºc na madrugada. O vento vira com intensidade moderada e rajadas fortes em alguns pontos no decorrer da segunda, refrescando. Já nesta segunda o tempo melhora em diversas regiões após a passagem da frente com o retorno do sol acompanhado de nuvens.

Anúncios