Anúncios

O risco de tempestades, algumas severas, destacado reiteradamente, realizou-se ontem com a ocorrência de temporais em diversas regiões gaúchas. O pior se deu ainda no começo do dia, quando uma linha de instabilidade avançou pela Metade Leste, tendo ar quente na sua dianteira.


Houve vendavais em várias cidades com registro de rajadas de 109 km/h em Canguçu, 103 km/h em Mostardas, 96 km/h em Jaguarão, 91 km/h no Chuí, 88 km/h em Livramento, 87 km/h em Bento Gonçalves, 83 km/h em Rio Grande, e 80 km/h em Dom Pedrito. Caiu granizo em diferentes municípios.

Porto Alegre teve vento no aeroporto de 82 km/h no meio da madrugada, mas pelo efeito da topografia e dos prédios o vento foi superior dentro da cidade, o que trouxe queda de árvores (foto), cabos de luz e destelhamentos. Granizo miúdo foi anotado em alguns bairros, como em pontos isolados da região metropolitana.


Ar quente, que elevou a temperatura a 38ºC à tarde ontem em Santa Rosa, atua sobre o Estado e favorece tempestades. Reiteramos o alerta de que hoje e nos próximos dias devem ser esperados novos temporais no Rio Grande do Sul, alguns localmente fortes a severos e com prováveis danos, seja devido a vendavais ou granizo de variado tamanho. São previstos ainda volumes muito altos de chuva nesta semana em diversas regiões.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios