Anúncios

A MetSul Meteorologia alerta que o Leste do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e a Grande São Paulo, ainda devem ter rajadas de vento por vezes fortes durante esta quinta-feira (11).

Mais de 500 árvores caíram na cidade de São Paulo | PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL

As rajadas ainda prosseguem nesta noite de quarta na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo, mas com menor intensidade que durante a manhã e a tarde.

A estação de referência do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade de São Paulo, localizada no Mirante de Santana, na zona Norte, registrou rajada de vento de 83 km/h.

Estações nos aeroportos da Grande São Paulo anotaram rajadas de 96 km/h em Congonhas, 80 km/h no Campo de Marte e 78 km/h no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na Grande São Paulo, Osasco anotou 111 km/h. No litoral, rajadas de 90 km/h a 100 km/h foram registradas.

Nesta quinta (11), a MetSul projeta rajadas em média de 50 km/h a 70 km/h em vários pontos do Leste paulista, inclusive na cidade de São Paulo e cidades da região metropolitana. Isoladamente, o vento pode ser mais forte.

Enfatizamos que, embora ainda forte, as rajadas não serão tão intensas quanto nesta quarta. Podem ainda provocar transtornos como falta de luz e quedas de árvores em alguns pontos, mas com muito menos ocorrências que no dia de hoje.

A Defesa Civil do estado de São Paulo recebeu, até as 19 horas desta quarta-feira (10), 514 chamados para quedas de árvores na capital paulista. As ocorrências deixaram quatro pessoas feridas levemente.

Uma árvore caiu sobre um motociclista na avenida Inajar de Souza, no bairro Cachoeirinha, na zona Norte. A vítima, um homem de 19 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e escoriações. A cidade de São Paulo sofreu com rajadas de ventos muito fortes ao longo desta quarta-feira (10).

Um galho atingiu uma funcionária no interior de uma escola municipal, no bairro de Santana, também na zona Norte. A vítima, uma mulher de 40 anos, sofreu escoriações leves. Na Lapa, na zona Oeste, uma árvore caiu sobre um veículo com dois ocupantes. Uma vítima foi socorrida pelos Bombeiros com dores de cabeça e a outra recusou atendimento, segundo a Defesa Civil.

Na República, no Centro, uma árvore caiu sobre uma idosa, que sofreu ferimentos na região da perna. A vítima também foi socorrida pelos Bombeiros.

Segundo a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água na capital paulista, o abastecimento em parte da capital e em algumas cidades da Região Metropolitana de São Paulo foi afetado em razão da queda no fornecimento de energia, já que a falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências.

Na cidade de São Paulo, foram afetadas as regiões dos bairros de Americanópolis, Morumbi, Parelheiros, Parque do Carmo, Sacomã, Tucuruvi, Vila Clara, Vila Formosa, Vila Mariana e Vila Romana.

Na Grande São Paulo, foram impactadas totalmente as cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Mauá, Santo André, Santa Isabel e Taboão da Serra; além de Cotia (região do Atalaia), Osasco (regiões do Mutinga e Vila Iracema); e São Bernardo do Campo. (Com informações da Agência Brasil)

Anúncios