Anúncios

Fortes áreas de instabilidade explorem no Uruguai no começo do domingo com chuva localmente forte e temporais de variada intensidade, alguns fortes a severos com vendavais e granizo. A instabilidade estará associada ao avanço de uma frente fria. No Rio Grande do Sul, onde o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, ar tropical quente e úmido cobre o Estado e traz calor com abafamento para diversas regiões.

Devido ao ar quente e instável, algumas áreas de instabilidade se formam na primeira metade do dia com chuva localizada e que em alguns pontos pode ser forte. Nessas localidades da Metade Norte com chuva ainda de manhã, o sol depois aparece com calor.


9h

15h

21h

As áreas de forte instabilidade do Uruguai avançam para o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul ainda de manhã e se deslocam para a maioria das regiões gaúchas da tarde pra noite. Ao encontrar uma atmosfera aquecida e instável, a instabilidade ganhará força com alto risco de tempo severo. 

Por isso, a MetSul Meteorologia alerta pro elevado risco de temporais no Rio Grande do Sul neste domingo. Isoladamente, algumas tempestades devem ser fortes e podem ser até severas com danos. Espera-se chuva localmente forte a torrencial com altos volumes em curto período, além de prováveis vendavais isolados e o ocasional queda de granizo.


Porto Alegre e região metropolitana estão na área de risco de temporais. O sol aparece com nuvens, mas pode ter chuva passageira de manhã para depois voltar o sol com calor e abafamento à tarde. No final da tarde ou à noite, com a chegada da instabilidade de Oeste, a Capital e região devem ter chuva que pode ser forte e com risco de temporal.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios