Anúncios

Porto Alegre tem tido dias de sol e nuvens nesta semana até agora | Fernando Oliveira

A semana tem sido de chuva irregular no Rio Grande do Sul com precipitação ocorrida em diversos municípios, mas não é o caso de todo o Estado. Houve locais em que pouco ou nada choveu. Um deles é a cidade de Porto Alegre. Isso, contudo, deve mudar.

O sol aparece com nuvens em Porto Alegre nesta quinta-feira. Com o ar quente e úmido sobre o Rio Grande do Sul, a atmosfera está instável e não se pode descartar chuva isolada hoje na região da Capital da tarde para a noite. As máximas ficam entre 28ºC e 30ºC na maioria dos pontos.


A chance de chover, contudo, é muito maior nesta sexta-feira na Capital. Isso porque a instabilidade estará associada à passagem de uma frente fria. Em razão disso, pode chover na cidade já na primeira metade do dia e não apenas da tarde para a noite, como ocorre nas pancadas isoladas de verão.

A sexta-feira em Porto Alegre terá maior presença de nebulosidade, mas podem ocorrer aberturas. A chuva, segundo os modelos numéricos, não seria volumosa, mas não se pode afastar que ocorra algum momento de precipitação de forte intensidade.

No fim de semana e na próxima semana, em especial, o tempo seco deve predominar em Porto Alegre com muitos dias de sol, entretanto não se descarta que entre sábado e domingo a circulação de umidade de uma área de baixa pressão no oceano possa produzir instabilidade isolada no Leste gaúcho, incluindo a área de Porto Alegre, com a presença de nuvens do tipo Cumulus.


Este centro de baixa pressão no oceano, então, vai gerar ingresso de ar mais seco no Rio Grande do Sul e, como consequência, o tempo firme vai predominar na Capital durante a próxima semana.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios