Anúncios

Previsão do tempo para amanhã indica outro amanhecer muito frio para esta época do ano no Rio Grande do Sul | ALINA SOUZA

Os agasalhos seguirão úteis no começo desta sexta-feira com a perspectiva de um amanhecer muito frio pelo segundo dia seguido no Rio Grande do Sul. O frio vai ser novamente intenso para o começo do outono em algumas cidades com marcas de um dígito (abaixo de 10ºC) generalizadas e muitas localidades apresentando mínimas inferiores a 5ºC.

Em alguns municípios, casos de muitos do Oeste e do Sul, as marcas devem ser mais altas que as de hoje, embora siga frio cedo da manhã. Já em cidades do Norte e do Nordeste do Estado, que possuem as maiores altitudes do território gaúcho, e terão tempo mais aberto que hoje, as mínimas amanhã serão mais baixas que as desta quinta e podem ficar até próximas ou ao redor de 0ºC em alguns pontos.


Porto Alegre e região metropolitana que tinham nuvens e vento em parte da última madrugada estão entre as áreas que devem começar a sexta-feira com mínimas menores que as de hoje. Na capital gaúcha, a tendência é de marcas em torno dos 10ºC ao amanhecer. Por sua vez, em cidades do Vale do Sinos, haverá pontos com 7ºC ou 8ºC.

Pode gear novamente, principalmente em baixadas de áreas de maior altitude, como da Serra, do Planalto e dos Aparados. Apesar do frio do começo do dia, a tarde vai ser amena e agradável nesta sexta-feira com máximas ao redor ou pouco acima dos 20ºC em Porto Alegre e na maioria das cidades do interior gaúcho. O vento sopra fraco a por vezes moderado e traz um pouco de sensação de frio.


O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. No decorrer do dia, porém, a nebulosidade aumenta no Norte e no Nordeste do Estado com a atuação de áreas de instabilidade que provocam chuva em Santa Catarina e no Paraná. Pode chover de forma isolada em pontos próximos da divisa com o território catarinense no Norte gaúcho em áreas como do Alto Uruguai e dos Campos de Cima da Serra.

Mais ao Norte, a instabilidade predomina ao longo da sexta-feira no Paraná com chuva na maioria das regiões e até isoladamente moderada a forte. A instabilidade aumenta ao longo do dia e há probabilidade de chover também em grande número de municípios catarinenses. Há risco de chuva forte em pontos do Nordeste catarinense numa faixa que se estende pelo Leste do Paraná até o Sul e o Leste de São Paulo.

Março terminou frio

A grande maioria das cidades do Rio Grande do Sul terminou março com mínimas baixas e em algumas foram anotadas marcas históricas de frio para o mês e até com recordes. As menores temperaturas observadas hoje no estado gaúcho foram de -0,8ºC em Pinheiro Machado, 2,3ºC em Pedras Altas, 2,5ºC em Quaraí, 3,5ºC em Ausentes, 3,9ºC em Bagé, 4,1ºC em Tupanciretã e Vila Nova do Sul, 4,2ºC em São Francisco de Paula, 4,3ºC em Soledade, 4,4ºC em Gramado, 4.5ºC em Lavras do Sul, 4,8ºC em Aceguá, Cambará do Sul e Herval, e 5,0ºC em Alegrete.

Anúncios