Anúncios

Onde mais vai ter chuva no Brasil nesta semana? Conforme a análise da MetSul, a chuva terá os maiores volumes na semana que se inicia mais ao Norte do país e no litoral da Região Nordeste, assim como em parte do Sul do Brasil.

METSUL

O mapa acima mostra a projeção de chuva para esta semana do modelo meteorológico Icon, do Deutscher Wetterdienst, o serviço meteorológico da Alemanha, e que pode ser consultado pelo nosso assinante na seção de mapas (assine aqui e tenha acesso a muitos mapas de chuva).

Na Região Norte, os estados com mais chuva na semana devem ser o Norte do Amazonas e do Pará, Amapá e Roraima. A instabilidade se concentra no Norte da região, perto do equador, uma vez que a área Sul amazônica está na temporada seca.

Na Região Nordeste, os maiores acumulados de chuva se darão na costa com risco de chuva por vezes na forma de pancadas em alguns pontos enquanto no interior da região o tempo seco vai predominar.

No Centro-Oeste, a semana não terá chuva e o tempo seco predomina, como é bastante habitual no mês de julho com a temporada seca anual no Centro do Brasil atingindo o seu ápice entre julho e agosto.

Na Região Sudeste, o cenário é praticamente idêntico. Não chove nesta semana em quase todo o Sudeste do Brasil. Espera-se instabilidade e fraca apenas em poucos pontos isolados perto da costa, do litoral de São Paulo ao Espírito Santo.

No Sul do Brasil, a chuva afeta a maior parte da região principalmente na segunda metade da semana por conta da atuação de um centro de baixa pressão e a passagem de uma frente fria de fraca atividade, mas os volumes no geral devem ser baixos. Antes, neste começo de semana, qualquer instabilidade no Rio Grande do Sul será isolada e pouco expressiva.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.