Uma frente fria traz chuva para as duas maiores cidades do Brasil nesta quarta-feira. O sistema frontal deve provocar instabilidade tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro com queda de temperatura, projetam os meteorologistas da MetSul Meteorologia.
A frente fria vai ingressar a partir do Paraná no estado de São Paulo entre a noite desta terça-feira e as primeiras horas da quarta-feira com chuva e possibilidade de rajadas de vento em algumas cidades.
Na cidade de São Paulo, a quarta-feira será de tempo fechado com céu encoberto pela abundante nebulosidade associada à passagem do sistema frontal. Chove ou garoa na maior parte do dia, mas da tarde para a noite a instabilidade diminui e podem ocorrer períodos sem precipitação sobretudo no final do dia.
Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura pouco vai variar no decorrer do dia e a quarta-feira na capital paulista será relativamente fria para os padrões do mês de novembro.
Conforme o prognóstico da MetSul Meteorologia, a cidade de São Paulo amanhece com 16ºC. Durante a tarde, a temperatura varia entre 19ºC e 20ºC na maior parte da cidade. No final da quarta, à noite, marcas de 15ºC e possivelmente menores na zona Sul.
Na cidade do Rio de Janeiro, a frente fria também deixa a quarta-feira dos cariocas com tempo instável. Pode chover a qualquer hora do dia na capital fluminense e em alguns momentos com maior intensidade. Há chance ainda de rajadas de vento com a chegada de ar mais frio.
Ante a instabilidade, a temperatura não se eleva muito na cidade do Rio de Janeiro ao longo da quarta-feira. A temperatura mínima fica entre 18ºC e 20ºC na maioria dos bairros e não deve passar dos 25ºC ou 26ºC durante o dia.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.