Anúncios

ALESSIO MORGESE/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Chegou o tão esperado fim de semana para os amantes da velocidade e da Fórmula 1 com o Grande Prêmio Brasil no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A tão conhecida chuva no grande prêmio brasileiro pode marcar presença mais uma vez neste ano para aumentar a emoção da prova.

A cidade de São Paulo vem de alguns dias de sol e nuvens com períodos de nublado e tempo abafado, mas sem chuva. Neste fim de semana de F1, entretanto, o cenário tende a mudar na capital paulista.

Os dados analisados pela MetSul Meteorologia indicam um aumento da umidade na atmosfera no estado de São Paulo, o que, com o ar quente, tende a favorecer chuva tanto no interior como na região da capital.

Neste sábado, o sol aparece com nuvens na cidade de São Paulo. O tempo ficar mais aberto durante a manhã, o que favorecerá uma maior elevação da temperatura com máximas entre 28ºC e 29ºC.

Da tarde para a noite, especialmente no fim da tarde ou noite, nuvens de chuva devem se formar e podem provocar precipitação em diferentes pontos da capital, não se afastando chuva moderada ou mesmo isoladamente forte.

O grande dia da F1 neste domingo deve ter maior presença de nuvens na cidade da São Paulo com mais umidade e instabilidade atuando. Por isso, o dia terá chance de chuva a qualquer hora com possibilidade de chover já de manhã.

De acordo com os dados de modelos numéricos, é alta a probabilidade de que chova durante a prova na tarde deste domingo. Há possibilidade de chuva por vezes moderada e com a atmosfera muito instável não se afasta chuva forte localizada no Sul da cidade de São Paulo, onde está Interlagos. A temperatura não deve passar de 23ºC ou 24ºC .

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.