A Argentina segue congelada com marcas abaixo de zero em diversas províncias. Hoje, novamente, o frio se fez sentir de Sul a Norte do país. O Serviço Meteorológico Nacional emitiu alerta vermelho por frio extremo para uma enorme área do Centro e o Nordeste argentino.

SERVIÇO METEOROLÓGICO NACIONAL/REPRODUÇÃO
A cidade de Buenos Aires voltou a ter mínima negativa nesta quarta com -0,9ºC no Observatório Central com -5,4ºC em Ezeiza, na área metropolitana. Fez -1,5ºC na terça em Buenos Aires, a menor temperatura em 14 anos na cidade.
A capital argentina não anotava mínima negativa desde 2011 e desde o sábado já soma três dias abaixo de zero, dados que mostram como é intensa e incomum esta onda de frio na Argentina.
No interior da província de Buenos Aires valores extremos de temperatura ocorreram novamente nesta quarta com mínimas de 8,2ºC abaixo de zero em Tandil e 7,4ºC abaixo de zero em Azul. A capital da província La Plata anotou impressionantes 5,7ºC negativos.
Mais ao centro do país, em Santa Fé, o aeroporto da cidade de Rosário anotou mínima de 6,1ºC negativos. Na província de Córdoba, a cidade de Marcos Juarez registrou hoje uma mínima de 8ºC abaixo de zero em seu aeroporto.
Um centro de alta pressão de 1028 hPa estava posicionado no começo do dia exatamente sobre a província de Buenos Aires, favorecendo o tempo aberto com ar muito seco durante as horas da madrugada que proporcionou mais uma madrugada congelante e de geada forte a severa por todo o Centro da Argentina.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.