Anúncios

A MetSul adverte para um novo evento de chuva volumosa no Sul do Brasil e que deve trazer altos acumulados de precipitação agora no começo da semana, imediatamente na sequência de outro episódio de precipitação volumosa. 

 


Um centro de baixa pressão começa a avançar do Paraguai para o Rio Grande do Sul neste domingo e já provoca chuva em algumas regiões no fim da tarde e à noite em algumas regiões, especialmente da Metade Norte. Na segunda, o centro de baixa se instala sobre o Estado e provoca chuva mais ampla, que deve persistir na terça afetando mais a Metade Leste gaúcha. Mesmo até na quarta pode remanescer instabilidade com chuva em pontos da Metade Leste. 


Nosso modelo WRF sinaliza chuva volumosa neste evento principalmente para o quadrante Nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui o Planalto Médio, a Serra, Vales, Grande Porto Alegre, Aparados e Litoral Norte. Não descartamos chuva com volumes altos em pontos mais ao Centro do Estado e da Metade Sul. Em Porto Alegre e região, a chuva mais expressiva é esperada na segunda e parte da terça.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios