Inverno e verão no mesmo dia. Os gaúchos tiveram hoje mais um começo de manhã de muito frio pra segunda quinzena de novembro com mínimas de 5,6ºC em Ausentes, 8,4ºC em São Francisco de Paula, 8,6ºC em Canela, 9,7ºC em Bom Jesus, e 9,8ºC em Herval. Na Grande Porto Alegre, a temperatura variou entre 11ºC e 12ºC. Porto Alegre amanheceu com 13ºC.

Em Santa Catarina, a temperatura baixou a 2ºC e os campos no interior de São Joaquim amanheceram brancos pela geada( (foto).

Se o começo do dia foi com marcas invernais, a tarde teve máximas de verão. Os termômetros indicaram 35,6ºC em Santa Rosa, 34,0ºC em Teutônia, 33,9ºC em Alegrete e Santa Cruz do Sul, 33,5ºC em Jaguarão, e 33,2ºC em São Gabriel, Livramento e São Luiz Gonzaga. Em Porto Alegre e na região metropolitana, as máximas se situaram entre 32ºC e 33ºC.

Na área do Prata, Buenos Aires e Montevidéu registraram máximas entre 33ºC e 34ºC. No Aeroporto de Carrasco, na capital uruguaia, a umidade desceu a apenas 24%, mesmo estando situado muito perto da costa que favorece maior umidade.

As tardes seguem muito quentes e com alto risco de fogo em vegetação amanhã e sexta com máximas ainda mais altas em diversas cidades. Instabilidade trazida por centro de baixa pressão no sábado deve encerrar a sequência da tardes quentes.